Jesus Cristo é sem dúvidas um homem mais conhecido que já viveu neste mundo desde a criação do universo. Ninguém gerou tanto impacto na vida das pessoas como ele. No mundo ocidental, a sua influência é muito clara desde o nosso calendário que ficou dividido entre antes e depois De Cristo até as tradições e comportamentos da sociedade. Mas a popularidade de Cristo não se limita apenas a fé cristã. No meio de muitas religiões do mundo Jesus é reconhecido. Por exemplo, no espiritismo, ele é chamado de um espírito mais puro que já viveu na terra. No islamismo, ele é um grande Profeta, servo de Alá, e que fez muitos sinais. E no cristianismo, Jesus é o Filho do Deus Vivo, o Messias que veio ao mundo para libertar e salvar os pecadores. Vamos ver o que o profeta João Batista disse sobre ele: “Vejam é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.” Esta é a definição correta a respeito de Cristo, pois com e na cruz e ressurreição, hoje ele está vivo e tem poder para salvar todos os que creem nele e o Recebem como senhor e salvador.

Hoje vamos descobrir 8 fatos incríveis sobre a vida de Jesus que provavelmente você não sabia. Mas antes de começarmos, quero pedir que você se inscreva aqui no meu canal. É só você clicar no botão abaixo do vídeo e inscrever-se. Do lado vai aparecer um Sininho. É muito importante você ativar esse Sininho para que você receba todas as notificações sempre que eu colocar um vídeo novo. Eu quero te ajudar a caminhar com Deus todos os dias, então venha participar junto comigo, tá bom? Então vamos lá!

O primeiro fato é que Jesus não sabia de todas as coisas. Nós cristãos podemos até ver essa informação como uma ofensa, afinal de contas, Jesus é Deus e Deus é onisciente, ou seja, ele conhece todas as coisas do passado, do presente e do futuro. Mas, quando Cristo veio ao mundo, ele assumiu uma consciência humana, e por causa disso, ele também tinha conhecimento limitado em relação a algumas situações. Uma das passagens mais conhecidas que nos provam isso está em Marcos Capítulo 13, onde Jesus fala aos discípulos a respeito do fim dos tempos.

O segundo fato é que Jesus não nasceu no Natal. Por mais que todos nós cristãos comemoremos o nascimento de Jesus no dia 25 de dezembro, na verdade, ninguém sabe o dia exato do seu nascimento, pois a Bíblia não diz absolutamente nada sobre isso. Essa data foi instituída como sendo a data do nascimento de Jesus só depois de 400 anos após a sua morte. Naquela época, a igreja queria evangelizar os povos grego e romano e realizavam o Festival de Inverno pagão muito importante para eles, chamado Saturnália, que acontecia exatamente no dia 25 de dezembro. Então, para não ter que fazer aquelas pessoas abandonarem suas tradições, a igreja simplesmente substituiu a razão daquela comemoração. Em vez de celebrarem o Deus Saturno, os novos convertidos comemoraram na mesma data o nascimento de Jesus.

O terceiro fato é que Jesus quase morreu quando era bebê. Apesar de a Bíblia não revelar qual foi a data real do nascimento de Jesus, ela nos revela com detalhes alguns fatos importantes e marcantes que ocorreram logo após o seu nascimento. Um desses fatos foi uma série de assassinatos de meninos recém-nascidos com até dois anos de idade. Isso aconteceu porque o rei Herodes ficou sabendo que a profecia das escrituras que tratava a respeito do nascimento do Messias estava se cumprindo, e ele se sentiu ameaçado por isso.

O quarto fato é que Jesus não viveu na miséria, apesar da imagem associada a ele como a de um homem humilde que não podia usufruir de luxo nenhum. Essa humildade não estava necessariamente ligada à condição financeira de sua família, mas sim da sua decisão de se identificar com as pessoas mais simples e menos favorecidas da sociedade.

O quinto fato é que Jesus não era necessariamente um carpinteiro. Uma das principais informações que as crianças cristãs costumam aprender é que José, o pai adotivo de Jesus, era carpinteiro, e que por isso, Jesus também era. Mas, não há evidências bíblicas concretas que comprovem isso.

A vida e os ensinamentos de Jesus Cristo são um aspecto central da fé cristã e têm influenciado inúmeras pessoas e culturas ao longo dos séculos. Conhecer mais sobre a vida e a história de Jesus pode trazer uma nova compreensão e apreciação por esse importante e influente personagem. Esperamos que esses 8 fatos sobre a vida de Jesus tenham sido informativos e úteis para os nossos leitores. A mensagem de amor, perdão e salvação que Jesus ensinou continua a ressoar e impactar vidas em todo o mundo.

Compartilhar:

Categorizado em:

Fatos incríveis,

Última atualização: 25 de dezembro de 2023